esmeraldino irma lemos herzem gusmao ney mota pastor sidney

Ontem no Hotel Shalako, o que seria uma coletiva com a imprensa para os partidos explicarem os motivos que os levaram a apoiar a pré-candidatura de Hérzem, se transformou em um grande ato político com a participação de mais de duzentas pessoas. Pouco a pouco o PMDB vai se tornando o guarda-chuva, o acolhedor dos partidos que se opõem ao governo municipal.

As presenças do PTB, PRB e PSC no mesmo palanque do PMDB são sinais claros de que a oposição deve marchar unida a partir do primeiro turno. Na sua fala o pré-candidato Hérzem Gusmão disse que o seu propósito agora é trazer para o mesmo barco o DEM, PSDB, PPS, PP e o Grupo Independente. “Nós vamos buscar a unidade, vamos vencer e governar juntos. Quem caminhar conosco vai apresentar os seus melhores quadros para constituir o nosso governo. D. Irma veio agora, acreditou cedo, portanto, isto será levado em conta. Não lhe ofereço a vice, D. Irma, embora a senhora mereça, mas vamos sentar todos, com os partidos, com o nosso conselho que já está criado e escolher o nome que seja o desejo da maioria”, afirmou o radialista.

O Pastor Sidney, do PRB, falou da sua alegria em estar ali naquele momento. “Eu pensei muito antes de tomar esta decisão. Mas tenho certeza que a minha escolha foi acertada. Eu e os nossos colegas de partido estamos anunciando o nosso apoio ao deputado Hérzem, porque ele é a melhor alternativa para administrar Conquista”, disse o vereador.

“Fui procurada por outros partidos, grandes amigos estiveram comigo, me procuraram para formar uma chapa capaz de vencer as eleições. Me senti honrada, mas eu resolvi, junto com os companheiros de partido, marchar com Hérzem. Não serei mais candidata a vereadora, mas continuamos firmes no propósito de trabalhar por Conquista”, discursou Irma Lemos.

O PSC, através do seu representante Ney Mota, afirmou que o “meu apoio ao PMDB foi uma atitude pensada, foi a certeza de que Hérzem é o melhor nome para governar Conquista”, esclareceu. (Fotos: Blog do Marcelo)