Zagueiro que pertencia ao Vitória de Guimarães vai realizar exames médicos neste domingo, na Toca do Leão. Contudo, jogador só deve atuar a partir do mês de junho

Clube anunciou retorno de Kanu em site oficial (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)

Clube anunciou retorno de Kanu em site oficial (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)

Por GloboEsporte.com

O Vitória confirmou, na tarde desta sexta-feira, a contratação do zagueiro Kanu, com contrato válido até o fim da temporada. Ele pertencia ao Vitória de Guimarães, de Portugal, mas defendeu o OH Leuven, da Bélgica, no início deste ano. O jogador vai realizar exames médicos na Toca do Leão neste domingo.
Kanu já estava acertado com o Vitória e dependia apenas da rescisão de contrato com o clube português para ser anunciado pelo Rubro-Negro. Ele foi ao Barradão na última quinta-feira e acompanhou a partida contra o Juazeirense, pelas semifinais do Campeonato Baiano.
– Estou muito feliz com esse retorno ao Vitória. O torcedor pode ter certeza que vou me dedicar ao máximo para ajudar o clube neste ano intenso que teremos. Meu objetivo é focar nos trabalhos e estar pronto para ajudar o mais rápido possível – disse o defensor ao site oficial do Vitória.
Kanu só deve jogar pelo clube a partir de junho. A janela de transferências brasileira, quando as equipes inserem no TMS (sistema da Fifa) suas negociações internacionais, teve o prazo encerrado na última quarta-feira. A janela internacional só será reaberta no meio do ano.
Contudo, a diretoria do Vitória ainda tem esperanças de contar com Kanu antes da reabertura da janela internacional. O clube afirma que existe a possibilidade de conseguir uma liberação para que o jogador possa atuar antes, mas isso não dependeria do Leão.
Esta será a segunda passagem de Kanu pelo Vitória. Na primeira, que começou no meio do ano passado, o zagueiro disputou 16 partidas e marcou quatro gols. Titular do Leão na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano, o zagueiro foi um dos destaques da equipe. Na defesa, ele terá a concorrência de Guilherme Mattis, Ramon, Victor Ramos, Vinícius e Josué.