fam

*Por Massinha

Eu nunca gostei de coisas negativas. Não é do meu feitio propagar violência, desastres, crimes ou coisas parecidas. Não gosto de auto comiseração. Não acho que devemos terceirizar os nossos problemas, jogar a culpa nos outros, mesmo a gente identificando o culpado.

O que devemos mesmo é agradecer as coisas boas que acontecem. Eu penso assim e ajo assim. Mas hoje pela manhã eu vi algo que me chamou atenção: todos os nossos times que participaram de jogos ontem pela Libertadores não foram bem. Todos obtiveram resultados negativos. A nossa seleção pena para empatar com o Uruguai e Paraguai, outrora adversários fáceis nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Os mais jovens não sabem, mas Equador, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Bolívia eram vitórias certas e sempre por goleada. A nossa música está de baixíssima qualidade. Caetano, Gil, Chico Buarque já não mais compõem, só cantam. A violência e a droga são parceiras da nossa juventude. Os pais estão cada vez mais conformados. Bem, a política, nem precisa falar.

Eu não mudarei, continuarei otimista, falando de coisas boas e dizendo em alto e bom som que os bons são maioria. Mas também não posso deixar de dizer que o nosso país não pode perder o orgulho e sua auto estima. Mas estamos deixando de ser referência, inclusive no futebol.

Um bom dia a todos e vamos nos gostar cada vez mais, dos nossos amigos e da família. Quanto aos adversários, exercitem o perdão.