jaymilton gusmao filho

Definitivamente o presidente da COOPMAC, Jaymiktinho Gusmão, não será candidato a sucessão do prefeito Guilherme. O convite não faltou. Só não sabemos se o governador Rui Costa também vislumbrou a possibilidade de Jaymiltinho compor a chapa da situação.

Mas a partir do prefeito Guilherme, passando por membros do governo, vereadores e por último, o deputado e vice governador João Leão, que esteve na cidade na abertura da Exposição e participou de um almoço no apartamento do empresário Gilberto Luna. Naquela oportunidade estavam presentes, além de João Leão, o prefeito Guilherme e Jaymiltinho. Por último, o senador Oto Alencar ofereceu o PSD para o possível candidato assumir a sigla em Vitória da Conquista. Jaymiltinho sempre falou que gostaria de findar a sua gestão a frente da Cooperativa e assim procedeu. O prefeito Guilherme acreditou na possibilidade de uma chapa com com Odir e Jaymiltinho ou Jaymiltinho e Odir. Não deu certo, agora é partir pra outra.

O deputado Zé Raimundo volta com força. Desde dezembro as conversas internas dentro do PT vinham acontecendo, mas não avançavam. Como os deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo não acompanharam o prefeito na indicação do então secretário de Agricultura Odir Freire, o racha ficou estabelecido. Mas agora as coisas começam a clarear. É possível que o consenso ocorra. Ontem em conversa com um petista da capital, mas instalado na Praça Joaquim Correia, acredita na vitória mesmo com os problemas do partido a nível nacional. “Vamos ganhar as eleições, com um pouco de trabalho, mas a gente ganha. Unidos somos fortes”, Disse ele. Chapa puro sangue é a ordem do dia. Até porque a Frente Popular foi desfeita.