477_n

O projeto Ação Resgate é uma iniciativa da igreja Comunidade Evangélica Resgate sob a coordenação do Pastor Thiago Meira, que tem como objetivo principal resgatar um pouco da dignidade dos moradores de rua da nossa cidade, levando até eles todas as noites das segundas feiras um lanche, sanduíche, suco e chocolate, como também um abraço fraternal juntamente com orações e palavras edificante do evangelho de Jesus Cristo.O projeto conta com uma equipe de voluntários que nos ajuda na arrecadação das doações de alimentos, roupas, calçados, cobertores e brinquedos, são pessoas que com muito amor disponibilizam seu tempo para ajudar os mais necessitados. Esses mesmos voluntários participam das distribuições das doações.
Temos um roteiro de distribuições, priorizamos os meninos usuário de drogas que ficam na Avenida Integração, logo após assistência a esses meninos, seguimos por toda avenida distribuindo lanche para os travestis, prostitutas e aqueles que encontramos debaixo das marquises dos prédios comerciais, e finalizamos com os prontos socorros de três hospitais da cidade, entregando lanche e evangelizando as pessoas que ficam nas salas de espera desses hospitais.
Aproveitamos o ensejo aqui desta matéria neste renomado Blog do Massinha para fazer um apelo para todos. Nos ajudem com sua doação e venha também fazer parte da nossa equipe e juntos poderemos muito mais. Faça uma faxina em sua casa, no seu armário e veja quantas coisas você não usa mais, desapegue e doe para quem precisa ou ligue para o nosso projeto que iremos buscar. Nosso numero: 77 98836 6974.
O que não seve mais para você, serve para alguém que não tem nada!
Estamos arrecadando roupas, calçados e brinquedos para uma ação maior e que irá beneficiar um grande número de pessoas. A nossa meta para essa ação é de 3 mil peças que serão distribuídas entre maio e junho deste ano.
Fazer o bem é uma terapia maravilhosa, estamos de braços abertos a todos que desejarem participar. Não importa sua posição socioeconômica, etnia, costume, religião ou outras diferenças, o nosso foco é a caridade e o amor ao próximo.
Estudos comprovam que quem exerce atos de bondade ao próximo melhora a qualidade de vida. “O amor beneficia a saúde física. Equilibra o sistema imune neuroendrócrino (principal responsável por nossa saúde), ativa o sistema límbico, aumenta a sensação de prazer, crença, motivação, bem-estar e a imunidade, além de reduzir a ansiedade e a depressão”, explicou o doutor Carlos Tosta, imunologista e professor-emérito da Faculdade de Medicina da Universidade.
Portanto, atenda nosso apelo, faça sua doação ou venha participar da nossa equipe de voluntários, contamos com você!