armenio

Na quarta-feira, dia 23 de dezembro, vésperas do Natal, data sublime do Cristianismo, na companhia do Vereador Hermínio Oliveira e outros companheiros de trajetória, fomos muitíssimo bem recebidos por D. Luiz Gonzaga Pepeu, Arcebispo da Arquidiocese, nos salões da Catedral.

Comunicamos a nossa Pré-Candidatura a Prefeito de nossa Vitória da Conquista, e num breve relato da nossa história de vida pessoal, familiar, social e política, demonstramos a viabilidade e a legitimidade da nossa postulação.
Conversa objetiva e simples, como é nosso estilo, com informalidade relatamos o passo a passo estabelecido para discutir, ouvir e colher subsídios das Lideranças de nossa Cidade que julgamos serem também responsáveis pela condução da nossa população. Simpático, alegre e cordial, D. Pepeu ouviu e interagiu com as nossas colocações.
Discorremos sobre os valores da vida, da crise política e moral do momento, dos políticos por vocação e sensibilidade e dos que são simplesmente políticos profissionais do poder.
Os seminários que estamos promovendo nos Bairros, Zona Rural e na Câmara de Vereadores para debater e legitimar os temas prioritários da nossa proposta de governo: Saúde; Educação e Cultura; Juventude; Trabalho e Renda; Homem do Campo; Trânsito e Transporte; Macro Industrialização; Família, Vida e Felicidade; Comunidades; Sindicatos; Empresários; Conselhos Consultivos e Participativos; Células Culturais; Prefeitura nos Bairros.
Comentamos da gravíssima situação da saúde no País, o Mosquito Aedes Aegypti e as doenças transmitidas por ele como Dengue, Chikungunya e a gravidade da Zica Vírus com a Síndrome Guillain Barré, Retinopatias e Microcefalia.
A “Situação de Emergência na Saúde Pública no Brasil” e o anunciado agravamento de quadro com as chuvas de verão; o fluxo turístico de 1 milhão de pessoas previsto para este ano; o carnaval, as Olimpíadas e Paraolimpíadas no Rio de Janeiro, com previsão de 450 mil turistas diretamente para o evento, 205 Nações, 10.500 atletas e 4.350 paratletas a um custo de 38,7 bilhões. Criando um quadro favorável par exportar doenças e importar outras. A situação é preocupante e GRAVÍSSIMA.
Declaração do Ministro da Saúde, Marcelo Castro – “Ou a sociedade brasileira se envolve, se mobiliza para combater o Aedes Aegypti ou nós não seremos vitoriosos. O momento que estamos vivendo é muito grave.”
Discorremos sobre nosso Projeto “BRASIL LIVRE DO AEDES AEGYPTI – A FORÇA DA ENERGIA NO SOCIAL” que mobiliza rapidamente toda a população para o combate ao Mosquito e que estamos tramitando a aplicação no Brasil.
D. Pepeu ouviu, opinou e, ao final, fizemos o convite para ele participar e contribuir nos Seminários, na temática que envolva “família, desenvolvimento humano e felicidade” em data previamente informada e, prontamente, D. Pepeu aceitou o convite.
Saímos de lá enriquecidos e com a certeza de que estamos no caminho certo com as consultas e os compartilhamentos, com o sentimento de que todos estão ávidos em contribuir para a elevação e aglutinação da família, com paz social todos os dias do ano e com muita felicidade.