uesb_vestibular

                                                     Foto: Ascom Uesb

*Por G1 Bahia

O número de candidatos que faltaram ao primeiro dia de provas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) chegou a 3.133 pessoas, segundo informações divulgadas na tarde do domingo (13) pela instituição. O registro é equivalente a 18,3% dos inscritos.

A maior parte das abstenções ocorreu na cidade de Vitória da Conquista, onde 1.992 vestibulandos não compareceream. Em Jequié, foram 943 candidatos ausentes, enquanto Itapetinga totalizou 198.

Provas
A Uesb iniciou o vestibular na manhã deste domingo. Os exames também serão realizados nesta segunda (14) e na terça-feira (15), nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Mais de 17 mil candidatos se inscreveram para o processo seletivo deste ano.

De acordo com informações da universidade, nos três dias de vestibular, os portões fecham às 8h (horário da Bahia) e a prova tem duração de quatro horas. Neste domingo, foram aplicadas provas de Redação, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira.

Os temas propostos aos candidatos para a redação foram: “Solidariedade é o amor em movimento em tempo de guerra” e “A violência, seja qual for a maneira que ela se manifesta, é sempre uma derrota”. Fica a critério do estudante escolher sobre qual tema vai escrever.

Na segunda-feira, as provas serão Matemática, Geografia e História. Na terça, Química, Física e Biologia.