RTEmagicC_9be5ff2eae.jpg

Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO)

Por Gilson Santos (iBahia)

Depois de dois anos fora do circuito do carnaval, a Rua Carlos Gomes, no centro da cidade, voltará a fazer parte da festa. De acordo com a assessoria da Prefeitura, houve um pedido das entidades carnavalescas para reativar o espaço.

Desde o carnaval de 2013 os trios que deixam o Campo Grande seguem pela Avenida Sete de Setembro e encerram o desfile na Praça Castro Alves. Com a mudança, os trios voltam a desfilar pela Rua Carlos Gomes. A programação, no entanto, ainda não foi divulgada.

“Houve uma solicitação enviada pelas entidades carnavalescas solicitando a mudança do carnaval para a modelagem anterior e ela foi aprovada pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) há cerca de um mês”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Isaac Edington.

Ele acredita que a mudança terá impacto no turismo e trará mais rendimentos para a cidade. A programação com os blocos que devem desfilar pelos circuitos do carnaval 2016 será divulgado até o final de novembro. “Ainda esse mês faremos o lançamento nacional do carnaval. Alguns artistas vão participar da festa de lançamento também. Estamos apenas definindo a data”, contou o secretário.

 O presidente do Comcar, Pedro Costa, contou que foram os pedidos dos foliões que motivaram as entidades carnavalescas a solicitarem a reativação da Rua Carlos Gomes como circuito do carnaval. Ele acredita que a alteração será melhor para a logistica da festa.
“Havia um pedido dos foliões para que o carnaval voltasse ao modelo anterior. Além disso, a mudança ajudará a diminuir a concentração de pessoas na Avenida Sete e o final da Rua Carlos Gomes é melhor para os trios dispersarem, a ação é feita de forma mais eficiente”, afirmou.