WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

julho 2018
D S T Q Q S S
« jun    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

seneca cicatriza

Conquistense vence concurso nacional de aquários marinhos de pequenas dimensões

E7865D23-FBBF-4EF5-A3D0-5044BCEE28EC
O conquistense Antenor Loula, dono de um nano reef de cerca de 80 litros, foi o vencedor do concurso nacional Esse é Meu Nano Reef, promovido pelo canal do youtube Aquário Marinho – Sem Grana, destinado a incentivar o hobby do aquarismo marinho com redução de custos. Foram 38 vídeos de aquaristas de todo o país selecionados pelo concurso e o vencedor ganha kits de tratamento de aquários, peixes e brindes.
O aquário vencedor foi escolhido pela beleza, pela organização da peça, pelo aspecto saudável dos organismos vivos e por refletir a dedicação a esta arte dos aquários marinhos, que se tornou uma febre e cresce em adeptos no país. A peça de Antenor possui belos e delicados corais, como palythoas, elegance, scolymia, acanthastrea e até uma anêmona, entre outros itens do mar. Para dar ainda mais movimento e beleza ao aquário, ele foi composto com alguns peixes e camarões coloridos.
F615CCB9-0041-4A2A-AE2E-F16CD8120D17
O nano reef foi montado pelo aquarista e empresário Gil Cariri, responsável pelo Studio Aqualife.

 

A criançada vai tomar conta da Fligê!

E0EB7FED-ABD0-49F7-95A4-67B861D9A405

Valorizando a imaginação e a criatividade infantil, a Feira Literária de Mucugê, por meio da Fligêzinha, incentiva o encontro da criança com o livro e com diversas linguagens artísticas. Música, teatro, cinema e artes plásticas convergem para o mundo encantado da literatura infantil e compõe um cenário de educação literária e formação humana.

Com três dias de atividades, de 17 a 19 de agosto, o público irá se encantar com a contação de histórias por autoras de livros infantis, bate-papo literário, espetáculos teatrais, shows musicais, lançamento de livros, exibição de filmes, brincadeiras e muitas intervenções artísticas.

A Fligêzinha é o chão literário da criançada, o tapete mágico para se alinhar com o livro falado, cantado, lido e visualizado. Desde a sua primeira edição, que a Fligê propõe esse encontro. Em 2018, a programação se expandiu, tanto na diversidade de atrações como em número de atividades, que acontecem em Mucugê e na Vila de Igatu.

O encontro da criança com o escritor de livro é um convite para provocar o gosto pela leitura e potencializar a geração de novos talentos. Nesta edição da Fligêzinha, participam os escritores Lilia Gramacho (Salvador), Maurício Meirelles (Belo Horizonte), Luciana Silva (Vitória da Conquista), Palmira Heine (Salvador) e Domenik Suelle (Novo Horizonte/Chapada Diamantina), que irão lançar seus livros e conversar com as crianças sobre suas histórias. :: LEIA MAIS »

Rui Costa reúne com prefeitos da região sudoeste em Conquista

EB5737C8-9BB8-4734-BCA1-B1895F6717F5

Na manhã de ontem a caravana da chapa majoritária ao governo da Bahia, liderada pelo atual governador Rui Costa, discutiu com a população conquistense o que intitularam de Governo Participativo, um suposto novo mandato do Rui Correria a frente do comando administrativo do estado.

Ao chegar ao Mediterrâneo a comitiva deparou com o local já tomado de gente das principais cidades do sudoeste baiano. Prefeitos, vereadores, deputados, já em clima de campanha, saudaram o governador e toda a chapa composta por João Leão, Jaques Wagner e Ângelo Coronel, dando como certa a vitória em outubro próximo. :: LEIA MAIS »

José Dirceu, ex-ministro de Lula, encontra-se em Ilhéus aproveitando as belezas da natureza

307E36B0-859C-459F-9E17-FD09D46BA989

José Dirceu é considerado o grande artífice, cabeça pensante do projeto de poder do Partido dos Trabalhadores. O grande link com a população, com o povo, é Lula, o ex-presidente, embora preso consegue manter viva a chama de retorno ao poder. O sonho é alimentado não apenas pela militância petista, mas por toda a esquerda brasileira.

“Zé Dirceu não é um delator, jamais o será, não é um traidor da nossa causa, por isso merece o nosso respeito”, afirmam seguidores e propagadores da linha socialista, reconhecem naquele que tinha tudo para substituir Lula no governo, mas preferiu abrir mão para continuar arquitetando a permanência no comando do país o partido que ajudou a ter densidade nacional. :: LEIA MAIS »

Que “Moça Bonita” e talentosa a Mariá, filha de Xangai

773CFA57-B261-4047-9E20-3C364F7A47E9

Essa matéria já seria pra estar veiculada desde a última sexta-feira, dia seguinte a apresentação do The Voice, quando as imagens da TV foram expostas para o mundo todo.

“Cavaleiro, eu não assisti, estou em Belo Horizonte, mas sei que foi lindo. Ela é uma artista pronta, acompanha o meu compadre Geraldo Azevedo nos seus shows. Enfim, como pai, sinto orgulho. É como o pai assistir pela televisão o filho fazendo um gol na Copa do Mundo, o mundo inteiro viu”. Essas foram as primeiras palavras que o ilustre conquistense José Avelino, o nosso Xangai, externou ao atender minha ligação às sete da manhã. E ele já estava acordado, até porque o Divino Mestre colocara a cigarra no mundo para acordar e cantar pra chuva vir e fazer a catingueirada feliz.

556FF2E6-DCCF-4B5B-A687-B364A6B8609A

Na foto aparecem: Mariá, Weena, o poeta repentista Geraldo Amâncio, Xangai e no colo, Maurício, também filho.

Quando Mariá acabou de cantar e respondeu à pergunta “de onde você é?” a resposta veio de forma brejeira e orgulhosa: “sou meio carioca e baiana, moro no Rio e nasci na Bahia, sou de Vitória da Conquista, filha do cantor Xangai”. :: LEIA MAIS »

Ciro Gomes perde o Centrão, que vai para Alckmin

1F27070B-D65B-4FA0-A94B-D39A2B503C8F

Ciro Gomes caminhou até certo ponto como a grande alternativa de candidato para os simpatizantes da esquerda votarem, caso fique confirmada a inelegibilidade de Lula. Aí o PT indicaria o vice, suponho.

Como esse quadro não se definiu na prática, Ciro aceitou conversar com outros segmentos, o PSB então seria algo maravilhoso já que os dois atuam no campo da esquerda, mas o Partido Socialista Brasileiro, assim como o PCdoB, separa, mas não abandona o grande amor, no caso o Partido dos Trabalhadores.

O cearense, que tem origem coronelesca, quer ser presidente do Brasil. Pavio curto, não mede palavras, também não escolhe com muitos critérios as suas alianças para chegar ao poder. Abriu mão de alguns princípios, digamos assim, ideológicos, e conversou, namorou, e quase define com o DEM, SD, PRB, PP e PR, o centrão, só que essa turma migrou para Alckmin e fechou acordo. “O Ciro não tem controle, é explosivo, não vai segurar a onda”, me dizia ontem um ilustre professor e estudioso da política nacional”. Mas a esquerda não vê isso. O seu discurso avançado, cheio de retóricas impressiona muito. :: LEIA MAIS »

Beco da Tesoura

nando da costa lima

Por Nando da Costa Lima

Foi aqui que se encontraram Íris Silveira, Erathostenes Menezes, Camillo de Jesus Lima e outros grandes poetas mateiros e caatingueiros. Todos matreiros!Nossa terra tem o hábito de abrigar grandes almas! Uma época brilhante da poesia conquistense: “Me solta gente, eu quero atravessar a fronteira…, este brado de Camilo explica tudo.

E o poeta, como sempre muito elegante, atravessou o Beco da Tesoura com muita pressa. Eros tava pensativo, tinha que arrumar um meio de ficar em Conquista, tinha bebido da água do Poço Escuro e se enraizado na terra dos Mongoiós. O Olimpo fez de tudo para resgatá-lo do meio dos mortais, mas sabia que era quase impossível, ele estava apaixonado pela poesia que emergia da Terra do Frio. Estava tão apaixonado por Conquista que só voltou ao velho mulungú da terra onde foi concebido para fazer sua última homenagem a um amigo cuja beleza ficou no passado! “Buscando a tua sombra / a evocar o passado / a ti eu me compara amigo abandonado / Tu já não temmais vida, e eu já não canto mais”. :: LEIA MAIS »

Aconteceu! Lançamento da Fligê em Mucugê

68BBEE59-D82D-4C92-BD95-72D30D6CA82D

A educação é a arma mais poderosa que pode mudar o mundo

Esta frase é do líder sul-africano Nelson Mandela, que neste 18 de julho completaria 100 anos. Símbolo mundial de resistência, Mandela reconheceu o papel da educação e as transformações que o conhecimento e a leitura podem provocar. Em sintonia com a data histórica, foi justamente neste dia que a terceira edição da Feira Literária de Mucugê (Fligê) foi lançada na cidade.

Os detalhes da programação, as escritoras e escritores convidados, as atrações musicais, os diferentes espaços e um pouco sobre a homenageada desta edição, a escritora Conceição Evaristo, foram apresentados a autoridades políticas, empresários, professores, estudantes e comunidade, durante encontro na Câmara de Vereadores de Mucugê. :: LEIA MAIS »

Vitória da Conquista ganha Centro de atendimento jurídico gratuito

9A0DF861-0FBC-4663-9771-968F8052A34C

A FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista) inaugura na próxima sexta-feira, 27 de julho – às 15h – o CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos). Este Centro é uma parceria da FTC com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e tem como prerrogativa promover solução a conflitos antes que eles se tornem ações na Justiça.

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos são integrados pelos setores Processual, Pré-Processual e de Cidadania; que oferecem alternativas pautadas no diálogo e na cooperação entre as pessoas para a superação das divergências de interesses. :: LEIA MAIS »

Educação Fiscal: Alex Campanha vai tratar do assunto hoje no Agito Geral

9CC7941C-F2CB-43D6-ADDC-63FAD2B8BA58

Hoje vamos receber no nosso programa o auditor fiscal, Alex Campanha, que vai falar sobre o evento que acontece amanhã na UESB sob a sua direção.

D402D391-8E61-4BCA-94ED-5878AECACBF2

:: LEIA MAIS »

alessandro tibo
blog do marcelo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia