WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
cdl vca natal

dezembro 2018
D S T Q Q S S
« nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

seneca cicatriza

O domador

nando da costa lima

Por Nando da Costa Lima

Aconteceu num revéillon…

Corinto Pranchão queria receber seus convidados do mesmo jeito que os “quatrocentões” paulistas recebiam antigamente. Ele passou a vida perseguindo a fortuna, só conseguiu aos 45 anos ao se casar com Marineide, vinte anos mais velha.Estavam aproveitando o fim de ano pra comemorar o primeiro ano de casamento, tudo tinha de ser de primeira. Até o peru veio dos States! O caviar russo e o champanhe francês faziam o maior contraste ao mau gosto da decoração da casa. Gerôncio foi o primeiro a chegar na recepção, encostou na mesa de comidas e mandou ver. Aproveitou que não tinha ninguém olhando e comeu como se estivesse em casa, lembrava um porco em cima de um cocho de ração. Só saiu dali quando a casa estava cheia, de longe ele enxergou Lina, tinha mais de um ano que tentava se aproximar daquela princesa. Até flores ele mandou, mesmo os amigos falando que aquilo não era coisa de homem, ele só estava ali porque sabia que ela viria. Tinha até decorado a prosa, como Lina era inteligente, ia falar de ecologia, política, música. Naquela noite querendo ou não ela ia ter que escutar seu papo de enciclopédia. :: LEIA MAIS »

Nonô: “eu, Guilherme e Zé é um bom dilema

66A53D21-4F61-4194-B31B-B64175627A0D

Ao entrevistar o deputado Waldenor Pereira na última sexta-feira no nosso programa Agito Geral, levado ao ar às 19h na Transamérica 100,1, ele recorreu a uma máxima do futebol quando o treinador de um time tem vários jogadores para escalar na mesma posição às vésperas de um clássico: “é um bom dilema, por sinal. Os companheiros Zé Raimundo e Guilherme Menezes já governaram a cidade de maneira exitosa, portanto compor essa lista de nomes muito me honra. Temos discutido internamente e vamos continuar as nossas conversas. A democracia dá o direito ao povo de escolher os seus governantes e o conquistense escolheu o prefeito Herzem Gusmão, e respeitamos a vontade popular”, afirmou o deputado que me respondeu ao lhe indagar sobre a possibilidade de enfrentar o prefeito emedebista em 2020. :: LEIA MAIS »

Herzem: “O PT governou 20 anos, só quero mais 04!”

72999BC2-2CCA-47B0-AB80-D6FE3AB6D245

O prefeito Herzem Gusmão nos concedeu uma entrevista aos pés do Cristo, na Serra do Piripiri, na noite fria da última sexta-feira, quando da inauguração da iluminação do nosso cartão postal inaugurado no governo de J. Pedral durante o seu primeiro mandato, quando foi eleito em 1982 depois de cumprir um longo período de inegibilidade por ter os seus direitos políticos cassados pelo regime militar em 1964.

Pedral e Guilherme governaram Vitória da Conquista em diversas oportunidades, enquanto que atual prefeito conquistense está chegando ao segundo ano de administração do seu primeiro mandato. “Estão com muita pressa, não vejo porquê eu tratar de sucessão agora, estou completando dois anos a frente da administração, dois anos de muitas realizações, veja quantas obras. :: LEIA MAIS »

Final do Feminino: Coleguinhas x Figueirense

F24E13FB-7DF6-411F-BDC8-D3D1003F7A29

O futebol feminino continua em evidência em nossa cidade, os campeonatos continuam acontecendo graças aos abnegados e aos próprios esforços das atletas que não deixam a “peteca cair”. Sempre foi assim, o esporte amador nunca recebe o apoio merecido e indispensável.

Domingo, 09, às 14:30 no Estádio Edvaldo Flores, acontece a finalíssima do campeonato Dinaelza Coqueiro entre as equipes do Figueirense x Coleguinhas que levará um grande público ao antigo palco dos jogos onde surgiram Naldo, Piolho e tantos outros que cuidavam muito bem da “pelota”. :: LEIA MAIS »

Deputado Waldenor Pereira será o entrevistado hoje no Agito Geral

7461420B-F592-4547-840F-39A062ABE389

Nascido em Caculé, mas residente em Vitória da Conquista desde os anos 70, Nonô, como os amigos o tratam, foi estudante da Escola Normal, um dos fundadores do Ceusc (Centro dos Estudantes Universitários e Secundaristas de Conquista), formou-se em Economia, chegou a reitoria da Uesb, fundou o PT ao lado de outros colegas professores e militantes políticos de esquerda, disputou uma cadeira na Câmara de Vereadores e chega ao terceiro mandato de deputado federal pela sigla que administrou a capital do sudoeste da Bahia em  sucessivos governos através de Guilherme Menezes e José Raimundo.

Aliás, os três já convivem com o dilema de quem será o próximo a enfrentar o atual prefeito Herzem Gusmão que é candidato natural à reeleição. Entre Zé e Nonô parece que o consenso é tranquilo, entre os dois não tem “perrepes”, são colados igual “relê de caminhão”, uma espécie de Pelé x Coutinho da política. :: LEIA MAIS »

Arlindo Rebouças (Incra) reuniu com representantes de Bolsonaro

8F0688D3-A0D3-411B-A51B-8A73B5FC6C9A

Ainda faltam dois anos para as eleições municipais, mas todas as representações políticas de Vitória da Conquista estão se movimentando, articulando, criando situações para conduzir o processo eleitoral dentro de uma lógica de unidade, evitando uma dispersão que poderá queimar a imagem se a performance de cada um não conseguir atrair os olhares da população. A unidade tem sido o tom das conversas dentro dos vários grupos que compõem o tabuleiro político da nossa cidade.

O Coordenador Regional do Incra, Arlindo Rebouças, esteve discutindo a sucessão municipal com representantes do movimento que apoiou o presidente Jair Bolsonaro ao cargo de presidente do Brasil. É provável que os apoiadores do presidente eleito chegarão a um acordo e selarão a unidade entre as forças que faz parte da bandeira 17.

Prefeitura participa do II Seminário Nacional Educação é da Nossa Conta

108DB79B-29EB-4F2D-B81B-9D4D36EA5B93

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) e o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM) organizaram o “II Seminário Nacional Educação é da Nossa Conta”. O evento aconteceu nesta quinta-feira (06), no Centro de Eventos do SENAI CIMATEC, em Salvador. Representando a Prefeitura Municipal, participou do evento, o Assessor Especial do Gabinete da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Lucas de Jesus Batista.

99FABAEE-D77C-45B5-80AF-253B1D81B894

:: LEIA MAIS »

O Novo conseguiu uma novidade: o público foi porque quis

5B9F7504-71C1-41F5-8D6C-AFF08C38D38E

Não se trata de não reconhecer a importância dos partidos tradicionais na vida politica do país, não destacar a militância apaixonada de muitas siglas, seria muita falta de honestidade com a maioria delas. Os novos tempos da política nacional enseja novidades como, por exemplo, o surgimento de jovens assumindo a condição de militantes de direita e a maioria expondo deliberadamente as suas convicções liberais.

Ontem o auditório da Fainor foi tomado por mais de cem pessoas, dentre elas advogados, empresários, estudantes e jovens estudantes que deixaram suas obrigações e foram ouvir as propostas do Partido Novo, o mesmo que colocou na tela o empresário Amoedo, dando-lhe destaque e também uma honrosa colocação na disputa pela presidência da República. Amoedo conseguiu chegar à frente de Marina, a candidata da Rede que alcançou o 6º lugar, e o candidato que doou do seu próprio bolso quatro milhões e meio para o seu partido, ostenta um 5º lugar que surpreendeu muita gente. Aliás, um item que vem atraindo muita gente para o Novo é constar no seu regulamento a não utilização de verba pública. Abra mão dessa prerrogativa, tenha ojeriza a essa prática nociva se quiser disputar um cargo eletivo pelo Novo. Dispense também as verbas de gabinete, esqueça o auxílio paletó. Nem pense em perpetuar no cargo. Você só terá direito a uma reeleição. Quem topar, faça sua inscrição, e se for ficha limpa e passar por uma avaliação qualitativa, poderá pedir votos para si nas eleições de 2020. :: LEIA MAIS »

Natal de Luzes traz convidados especiais

F8097A26-385D-4418-87F7-71C10CA6CB4E

A prefeitura municipal confirmou o Natal de Luzes na Praça Tancredo Neves e prestigia os artistas da cidade como os principais responsáveis por levar a boa música ao público nativo e aos visitantes que procuram o nosso comércio para fazer compras de final de ano.

A programação prevê também as presenças de Mônica Sangalo, Carlos Pita e uma outra atração, que farão parte da festa como convidados especiais. :: LEIA MAIS »

O NOVO chegou

BC824AB5-60E3-49DE-B8FF-E377590757C1

Recebemos do núcleo que está a frente do Partido Novo em Vitória da Conquista a nota a seguir após realização do evento na noite de ontem na Fainor:

Ontem no auditório da Fainor, o partido Novo realizou um evento de apresentação de seu núcleo municipal. O presidente estadual do partido, Gabriel Venturoli, explanou a história de criação do partido, seus valores e metas, os resultados eleitorais já conseguidos e a participação no processo eleitoral de 2020.

Na plateia, cerca de cem pessoas, de várias áreas profissionais, que deixaram seus afazeres para participar de um evento promovido por um partido político, o que demonstra que os cidadãos estão procurando por alternativas aos atuais grupos que sempre dominaram a política brasileira. :: LEIA MAIS »

alessandro tibo
blog do marcelo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia