WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

fevereiro 2018
D S T Q Q S S
« jan    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

exposicao conquista 2018 seneca cicatriza

Atrás do trio elétrico

nando da costa lima

Por Nando da Costa Lima
​Dr. Uoston, por insistência da mãe, foi passar o Carnaval em Salvador. O filho só pensava em trabalho, um rapaz de 28 anos não podia viver daquele jeito. Era de casa pro trabalho, do trabalho pra casa. Não tinha tempo nem pra namorar, e pelo visto ia morrer solteirão, mesmo que pretendentes não faltassem. Mas ele sempre se saía com o famoso: “Sou casado com a Justiça”. O pai do Dr. era um líder político conhecidíssimo, já tinha sido prefeito várias vezes e indicou Uoston pra ser seu herdeiro na política também. Já ia receber o prato feito! Na certa viraria deputado, pelo menos era o que a família imaginava. Só dependia dele.
​A viagem pra Salvador foi pra relaxar, num ano de eleição ele tinha que subir no palanque desestressado. O pai nem desconfiava que o filho único era gay, às vezes sua mulher tentava explicar mas ele mudava de assunto rapidamente. Era homofóbico até os cabelos do bigode, quase se separou da mulher só porque ela disse que ninguém escolhe o jeito pra nascer, ninguém vira homossexual, já nasce assim. Mas o marido sempre cortava falando que não passava de descaração. E se ela pensasse de outra forma que arrumasse as malas e fosse embora. O político nem imaginava que sua mulher incentivava o filho a sair do armário. Se soubesse, a coisa ficaria feia…
​Mas como toda mãe, ela só queria a felicidade do filho, ela sabia que ele era infeliz fazendo papel de solteirão. A mãe já tinha até um plano: era só encontrar uma noiva de cabeça aberta, contar seu “drama”, casar e se candidatar. O pai, que nunca se convenceu da homossexualidade do filho, já achava que ele era celibatário. Infelizmente, nem o plano da mãe nem o do pai poderiam ser postos em prática depois que o Dr. Uoston resolveu se assumir em pleno carnaval de Salvador. Nesse mundo digital, não deu outra: ele foi filmado de tudo que é jeito. Os opositores de seu pai na política mandaram registrar toda a movimentação de Uoston, e nem precisava. Até a televisão flagrou ele nos últimos dias da festa. :: LEIA MAIS »

Potiraguá: obras da BA-680 estão 70% concluídas

BA1386C0-D6BA-4E74-87D1-1AFB1D87A832

A obra de recuperação e pavimentação da BA-680 – trecho entre o entroncamento da BA-270 e a BR-101 – segue em ritmo acelerado, atingindo 70% da sua conclusão, é o que afirma o secretário de Infraestrutura da Bahia, Flavio Cavalcanti, convidado do “Papo Correria” com o governador Rui Costa desta semana.

A notícia foi comemorada pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), parlamentares que tiveram atuação destacada na luta pela concretização desta obra de extrema importância para a região.

“Esta é uma via muito importante para muitos municípios da nossa região, que vem beneficiar mais de 100 mil pessoas desta microrregião composta por Potiraguá, Itarantim, Macarani, Maiquinique e Itapetinga. Só temos a agradecer ao governador Rui Costa por sua atenção com os nossos municípios e atendimento às nossas lutas. Ele, que tem se destacado como um dos melhores governadores do Brasil, tem realizado investimentos em toda a Bahia, tanto na capital como no interior”, comentou Waldenor. :: LEIA MAIS »

Carnaval da paz, afirma o Major Leite

BAAAF409-276B-4A0F-9556-B50979A3A0AC

Apesar da violência que campeia pelos bairros de Vitória da Conquista em razão de uma série de fatores que não é privilégio da nossa cidade, já que o país experimenta uma sensação de caos, o Major Fernando Leite comemora o resultado final da festa momesca na capital do sudoeste da Bahia. “Foram mais de 30 mil foliões brincando com total segurança, sem nenhuma ação considerada mais grave por parte daqueles que foram à rua para divertir”, assegura o Major que tem ao seu lado uma corporação comprometida com a segurança da população.
A Polícia Militar com esses números mais uma vez deixa claro para toda a Bahia que o folião conquistense sabe curtir a festa sem precisar recorrer à violência para extravasar a sua alegria. Foram três dias de muita animação, nos quais os jovens e famílias inteiras aproveitaram cada um no seu quadrado e todos respeitando o espaço de cada um. :: LEIA MAIS »

Câmara Municipal encabeça movimento para apoiar construção da praça no antigo Clube Social

B471F91E-3C3F-4ED5-A070-82898EFB5E4E

Os grandes bailes carnavalescos, Festa das Rosas, Festa das Debutantes, além dos memoráveis torneios esportivos, faziam parte do calendário do Clube Social Conquista, construído na Praça Sá Barreto e que ao longo do tempo foi perdendo o seu encanto, a sua magia e os títulos patrimoniais deixaram de ser objeto de desejo da sociedade conquistense. Adquirir um título do Clube era mais, muito mais difícil que comprar um carro do ano em mãos dos saudosos empresários Ademar Galvão, Renato Rebouças e Hormindo Barros. Era necessário mais que o dinheiro, só não era impossível aos pecuaristas que negociavam cabeças de gado na grandiosa Exposição Agropecuária que continua até hoje fazendo sucesso. O pretendente ao título teria que passar pelo crivo, pela aprovação de um seleto grupo da sociedade local que definia quem poderia desfilar pelo salão do magestoso clube.
O clube foi se esvaziando, os seus associados mais tradicionais já não o frequentavam, os títulos perderam o valor, o boliche deixou de ser novidade, Paulo Leão, Tom Tom Flores, Franz Borba, Bebeto Quadros, Albene Ismar e os irmãos Bira Bigode e Wita Manola já não se empolgavam tanto com o esporte que movimentava tanto as noites de Conquista. Num piscar de olhos o clube fechou, foi a leilão, de forma rápida a estrutura veio ao chão. :: LEIA MAIS »

Agora é a festa do campo e da cidade: Exposição 2018!

COOPMAC

Quem brincou o carnaval já o fez sabendo que teria que reservar energia para a grande festa do calendario conquistense que envolve muito negócio e entretenimento.
Hoje no nosso programa Agito Geral, o presidente da Coopmac, Jaymiltinho Gusmão, nos concederá entrevista dando conta dos últimos preparativos para o grande evento que começará no próximo dia 13 de março e prossegue até o dia 18 do mesmo mês. :: LEIA MAIS »

Eu li e recomendo: Origem de Dan Brown

37D8A12A-15FF-4C9A-B9C3-19CA94B8B1AE

Por Walmária Caires
Nessa extraordinária obra de suspense, acompanhamos Langdon e Ambra , lutando contra o tempo para publicar as descobertas de Edmond kirsch.
Em uma viagem cheia de símbolos e objetos artísticos, o objetivo é responder a duas perguntas essenciais dos seres humanos:
De onde viemos? Para onde vamos ?
O cenário de todo suspense dessa história é a Espanha e os leitores ficarão encantados com mais este livro de Dan Brown.
Na lista dos mais vendidos por muitas semanas, Origem, do autor que é um escritor de suspense mais popular da atualidade com mais de 200 milhões de livros vendidos. :: LEIA MAIS »

Delegado Valdir Barbosa hoje no Agito Geral

F487D9E9-1D2C-4C25-A889-4F3EBE937AFD

Sempre muito respeitado pela sociedade baiana, principalmente em Vitória da Conquista, onde atuou durante muito tempo, também aqui constituiu família.
De rara inteligência, Valdir Barbosa, Delegado de Polícia, 42 anos de vida pública, especialista em investigação, captura, gerenciamento de crise e procedimentos de inteligência, também escritor com dois livros publicados, Saques e Tiros na Noite – memórias – e Surfando em Pipelines – romance – estando a finalizar Poemas Iluminados – sonetos ilustrados pelo artista plástico Ed Ribeiro e master da empresa Consultis com sede em Conquista, vai hoje ao nosso programa falar sobre polícia, segurança, família e a sua paixão pela literatura. Contamos com a sua audiência a partir das 18h, na Clube FM 95,9.

Neto não correrá o risco de ficar sem mandato

acm

Passado o carnaval o prefeito ACM Neto, de Salvador, voltará os seus olhos para a sucessão estadual, já que o seu nome está posto para concorrer ao cargo disputando com o governador Rui Costa, que busca a reeleição.
Se Neto perder a disputa não voltará ao comando da prefeitura da capital baiana, porque assim prevê a lei eleitoral, afirmação que carece de melhor consistência e o leitor pode nos ajudar também nessa interpretação.
Neto sem mandato? Vale a pena? Por que ele arriscaria se não tiver a quase certeza da vitória? Ele desponta como o nome que assumirá nacionalmente a direção do DEM, junto a isso a possibilidade de ser candidato a vice-presidente da República numa chapa de centro. Bem, a não ser que ele fale: “sou um soldado do partido, e por sê-lo, aceito o desafio em nome dos democratas e do povo da Bahia”. :: LEIA MAIS »

Rui pratica a sucessão todo santo dia

rui-costa4

É uma correria só. Mesmo sem se declarar candidato oficialmente, a base partidária de apoio ao governador Rui Costa vibra com a possibilidade de mais uma vez o PT ficar à frente do comando administrativo do estado da Bahia. Todos os partidos vêem em Rui a chance real de vitória. Em Salvador a conversa é uma só entre os aliados do governo: “só precisamos definir o resto da chapa, e estamos caminhando pra isso. Rui conseguiu unir todo mundo, todos que fazem parte do projeto. O povo também enxerga assim”, afirmam o deputado Fabrício Falcão e o professor Elias Dourado, os dois do PCdoB.
No carnaval Rui e Neto testaram suas popularidades junto aos foliões. Nas Curtinhas amanhã eu falo sobre isso.

Carnaval de Conquista: “Deixa a vida me levar”

4E68AEBE-016D-4AE2-B71F-91DD4423C63B

O prefeito Herzem Gusmão já falou pra quem quis ouvir e foi na sua coletiva à imprensa, a primeira após a sua eleição, no Hotel Livramento Palace, quando o fotógrafo José Carlos de Almeida o questionou: “E a Miconquista, prefeito, volta?” Incontinente o gestor respondeu apontando para mim: “Está ali o empresário Massinha, depende dele, a prefeitura não fará, mas apoia na logística”. :: LEIA MAIS »

alessandro tibo
blog do marcelo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia