WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

julho 2019
D S T Q Q S S
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

camara vitoria da conquista cicatriza

José Maria Caires: “Agora é duplicar a Rio Bahia!”

José Maria Caires (Foto: Blog do Marcelo)

José Maria Caires (Foto: Blog do Marcelo)

Os políticos são os responsáveis pela execução das obras depois que os munícipes identificam as suas necessidades mais urgentes. O povo é quem sabe onde sente a sua dor, por isso ele geme alto e chega aos ouvidos das autoridades que tentam absorver, filtrar e, em seguida, corresponder e materializar os desejos da massa sofrida.

A nossa cidade já conviveu com grandes momentos de lutas em que a sociedade protagonizou grandes vitórias. Foi assim com a construção do Ginásio de Esportes Raul Ferraz, com a transformação do carnaval para micareta, o Anel Viário, dentre outros. O mais recente movimento que consegue chegar ao final de forma vitoriosa e que contou com a mobilização da população foi a construção do aeroporto Glauber Rocha. :: LEIA MAIS »

Não deu para o Flamengo!

EAE21B08-EF83-4BAD-BC7C-BCDF34B8C39C

A torcida rubro-negra já tinha como certa a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Afinal, o Atlético Paranaense enfrentaria um Macaranã lotado, além de um plantel milionário e, sem dúvidas, um dos melhores times do futebol brasileiro.

Conforme brincam os torcedores adversários, “o mulambo só sentiu o cheiro”. Pois é, não se ganha o jogo de véspera, é preciso aguardar os 90 minutos, em algumas situações a prorrogação e às vezes as cobranças de penalidades máximas. :: LEIA MAIS »

A cidade se veste de branco para inaugurar o aeroporto

7BCCE709-6747-4D60-9566-74B7623D72B5

Vitória da Conquista está em festa. Parece final de Copa do Mundo. Só se fala na inauguração do aeroporto Glauber Rocha que ocorrerá no próximo dia 23 de julho. Logo cedo pousará na pista do aeroporto o avião presidencial que trará toda a comitiva do governo capitaneada pelo presidente Jair Bolsonaro. O governador Rui Costa também já prepara a sua equipe para aterrissar em solo conquistense na manhã da próxima terça-feira.

Enquanto isso, o prefeito Herzem Gusmão já movimenta as duas Secretarias para receber os ilustres visitantes e dar as boas vindas como dirigente da cidade anfitriã. Institucionalmente os três gestores já sabem o papel que cada um desempenhará nesta data tão importante para todos os conquistenses e a  população regional. :: LEIA MAIS »

A Uninassau de Vitória da Conquista, em parceria com outras instituições da cidade, ofertará mais de 1100 vagas de cursos gratuitos para a população

511279D6-FE92-4180-92C4-1D0572215FD7

São cursos de atualização das mais diferentes áreas. Desde como elaborar um currículo para conseguir uma vaga de trabalho, como ser aprovado em processo seletivo de vaga de trabalho, como conseguir emprego nos dias atuais,técnicas de atendimento ao público,  aprendendo eletrônica com arduino; autismo, ansiedade e aprendizagem, iedade e química nova para farmacêuticos, aterramento elétrico, estratégias de combate a gripe H1N1 e as derivações do vírus, como prevenir choques elétricos, diagnóstico e prevenção da tuberculose, dentre outros. :: LEIA MAIS »

Rui Costa em Conquista amanhã!

rui costa

Com a inauguração do aeroporto Glauber Rocha no próximo dia 23 de julho, o governador Rui Costa vem acelerando o seu ritmo de trabalho ultrapassando o limite de correria que faz no dia a dia do seu mandato, tudo para cumprir a sua agenda especial naquele que poderá ser o seu principal dia a frente do seu governo em relação a entrega de obras em Vitória da Conquista.

A cidade espera que não. Todos torcem para que Rui volte mais vezes ao nosso município, ao lado de Herzem e Bolsonaro ou mesmo sem os dois, para descerrar placas de grandes obras aqui realizadas. :: LEIA MAIS »

Partido Novo lança nota sobre possível participação de Ronnie Peterson no governo Herzem

8541202F-FD05-484D-A94D-0564B93C20AA

O Novo, o partido que vem praticando o que chamam verdadeiramente de “nova política”, conseguiu notoriedade na cidade a partir do lançamento que aconteceu na Fainor quando atraiu para aquele auditório dezenas de pessoas que saíram satisfeitas com as propostas do 30, número que levou o empresário Zema ao governo do estado de Minas Gerais e contou com Amoedo na disputa pela Presidência da República.

O Novo é criterioso, faz tudo para tornar-se um partido no qual os seus filiados cumpram à risca o seu estatuto. :: LEIA MAIS »

Perspectiva do mercado de trabalho no cenário contemporâneo causado pelas inovações tecnológicas

88BF428B-76BD-4E9D-843B-EABC2E9C9CC0

Por Eduardo Augusto Brito Arêas*

Está rondando um pessimismo no imaginário sobre o futuro de algumas profissões, como administração, por exemplo, em que a automação poderia tornar as habilidades humanas obsoletas. Até que ponto esses movimentos fazem sentido? Para entender o momento atual de mudanças tão abruptas, faz-se necessário analisar o caminho pelo qual a humanidade percorreu até aqui. O homem passou por alguns pontos de mutação. As primeiras civilizações eram nômades e, em um determinado momento, se fixaram e passaram a produzir para própria subsistência; depois, veio a Primeira Revolução Industrial, demarcada pelo surgimento da máquina a vapor e o ferro. Nesse momento, o homem passou a produzir bens em fábrica. Na Segunda Revolução Industrial, trocam-se as fontes de energia, do vapor para energia elétrica; do ferro para o aço e surge a indústria química e, com isso, os derivados do petróleo. Na contemporaneidade, falamos em revolução tecnológica, em nano tecnologia e em indústria 4.0. Esta quarta revolução se caracteriza pela convergência digital, física e biológica, através da qual estamos conseguindo avançar na criação de novas tecnologias, como a nuvem, a internet das coisas, big data, inteligência artificial e biotecnologia. Trata-se de uma nova revolução que não está mudando somente o nosso cotidiano e a forma como fazemos as coisas, está mudando o que somos. :: LEIA MAIS »

Palmas Para Conquista traz Paulo Suassuna!

4E702B53-D1D8-4646-BF06-35235F5DF295

O Projeto Palmas Para Conquista que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal tendo à frente o agrônomo Reuber Matos, lotado na Secretaria de Agricultura, vem recebendo elogios da população, principalmente dos moradores da zona rural, população que vem recebendo o incentivo e o apoio no cultivo desta cultura.

Os distritos de Iguá, Inhobim e José Gonçalves receberão a visita do renomado palestrante Paulo Suassuna em três encontros distintos nos dias 16, 18 e 24 de julho. :: LEIA MAIS »

Coopera Conquista: 17 e 18 de julho no Centro de Cultura

E2A5C109-E1D0-46EA-8C5C-D6C2FFD7BA3A

Começa amanhã, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, o Coopera Sudoeste, evento que reunirá cooperativas de vários segmentos da região sudoeste da Bahia. Estão à frente do encontro a Coopmac, o Sicoob, a Cooperativa de Trabalho Especializada em Serviços (CETS) e a Unimed.

Estiveram em nosso programa Agito Geral na noite de ontem, acompanhados das colaboradoras Larissa Brito e Luciana Flores, Jaymiltinho Gusmão e Valeriano Severino falando da importância do cooperativismo para o mundo. :: LEIA MAIS »

Salão de Imóveis: agora é a sua vez!

494B7A3B-4886-4C87-A7F0-40879E7052D7

Começa na próxima sexta-feira, 19, e prossegue até domingo, 21, no Centro Glauber Rocha, o Salão de Imóveis promovido pelo Sinduscon e tendo como banco oficial a Caixa Econômica Federal. Serão três dias de muitos negócios, a grande oportunidade de você adquirir o seu imóvel e sair do aluguel, contando com até 80% de financiamento. :: LEIA MAIS »

alessandro tibo
blog do marcelo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia