WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

agosto 2018
D S T Q Q S S
« jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

seneca cicatriza

Fabrício fará dobradinha com Alice Portugal

8246D59C-59EB-460B-93AD-45613A8BFEC2

O deputado Fabrício Falcão, do PCdoB, divide o seu apoio aqui em Vitória da Conquista com dois deputados federais do partido comunista, trata-se de Daniel Almeida e Alice Portugal.

A lembrança nos foi feita por militantes da sigla que leram matéria em nosso blog não constando o nome da parlamentar. Faz parte desse grupo de apoio a vereadora Nildma Ribeiro, a União de Mulheres e Élvio Magalhães.

Targino dobra com Edylene Ferreira, ambos do PV

CD2FCD18-37D9-43B2-AB96-7867F0B2A9BE

O forrozeiro Targino Gondim vem garimpando a sua caminhada política há muito tempo, as suas inserções pela Bahia em defesa do forró ganhou densidade e ecoou por todo o nordeste, e atraindo outros nomes de peso da música nordestina, juntos criaram o movimento DEVOLVAM O MEU SÃO JOÃO, um claro grito de autodefesa, já que perceberam que gradativamente os palcos dos defensores do legado deixado por Gonzagão perdiam espaço para o chamado forró de plástico e também para o sertanejo. Flávio José, Adelmário Coelho, Elba Ramalho, Alcymar Monteiro, dentre outros, aderiram ao movimento. O brado cresceu, ecoou. ganhou força e artistas, produtores culturais, começaram articulações para manter viva a chama do nosso forró, o autêntico.

Targino Gomdim é um desses nomes que saiu em defesa do nosso título, não só cantando, dando entrevistas, mas também criando eventos em praças públicas por várias partes do estado difundindo a música que alegra a alma do povo nordestino. O Festival de Forró, o Conecta Chapada e Uma Noite de São Joao são três realizações que tem o cantor, compositor e tocador como criador e realizador. :: LEIA MAIS »

Von Lessa é candidato à deputado estadual

FDF5F0F4-1B4B-476D-9AE2-33F4C0731979

Ele é policial civil, bastante conhecido no meio estudantil e junto aos jovens de Vitória da Conquista. Tem também relação estreita com o empresariado conquistense, foi candidato à vereador na última eleição e conseguiu uma expressiva votação, aproximando de quase mil e duzentos votos.

Von assumiu a direção do Solidariedade e pela sigla pretende eleger-se deputado estadual. :: LEIA MAIS »

Célia Sacramento, da Rede, virá a Conquista dia 18, sábado

C07EDDA9-D06A-47DF-97DF-307B63CEF007

Célia Sacramento foi vice-prefeita de Salvador eleita junto com ACM Neto na primeira eleição do líder do Democrata. Na oportunidade compunha os quadros do Partido Verde, partido que deixou para filiar-se a Rede, sigla que tem como líder maior no Brasil a ex-senadora Marina Silva, candidata à presidência de República. :: LEIA MAIS »

Flávio Farias: “Não sou mais presidente do Democratas de Conquista”

797104D8-8BC2-41FE-87DD-E320F51F2394

Com as últimas mudanças que aconteceram na política de Conquista, principalmente com as candidaturas dos postulantes que ajudaram a eleger o prefeito Herzem Gusmão, eu procurei saber do então presidente do DEM, o advogado Flávio Farias, o por quê de tantas mudanças, inclusive, da brusca revelação de apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto, à Sheila Lemos, em detrimento do histórico parceiro Marcelo Melo.

Ele demorou de visualizar a minha mensagem e quando o fez demorou de responder. Mais tarde me respondeu de forma monossílaba: “já te respondo”. Voltou a comunicar-se comigo no final da tarde, desta feita de forma mais objetiva e esclaredora. :: LEIA MAIS »

Geanne Oliveira: “Sheila faz parte de um projeto”

4C6EFEA3-AD1E-4A08-9C45-CDDD78A142BF

“Poderei lhe falar que até sexta-feira o cenário estará totalmente definido e para evitar controvérsias prefiro me manifestar a posteriori”, assim me respondeu a assessora do prefeito Herzem Gusmão e presidente do MDB de Vitória da Conquista, Geanne Oliveira, em resposta à minha pergunta quanto a mudança da candidatura de Sheila Lemos de estadual para federal. Geanne é uma das apoiadoras da filha da vice-prefeita Irma Lemos, ela que será testada pela primeira vez nas urnas. Sheila é presidente licenciada da CDL de Vitória da Conquista e conseguiu vencer a resistência do pai que não queria que ela entrasse na disputa. :: LEIA MAIS »

Projeto Social DS: Correndo pela Vida

4CD90D09-CCF4-4AF2-916A-D300C1EEB697

Só depende de cada um de nós para que os nossos jovens trilhem pelo caminho do bem. Apesar das desigualdades, das dificuldades, das faltas de políticas públicas implementadas pelos governos, o Brasil assiste uma corrida célere da nossa juventude para um futuro incerto. Quer dizer, não é bem assim, se você ficar reproduzindo apenas notícias negativas pode ser essa a nossa realidade, mas tenho o outro lado, o lado bom, o positivo, o que precisa ser mostrado e amplificado para que seja copiado e ajudar a construir um mundo melhor para os nossos jovens.

O Projeto Social DS é um exemplo prático  do que estamos falando. Ele existe e funciona na prática. Saia de casa e corra pra fazer parte de um grupo que está dando oportunidades aos adolescentes que residem nas proximidades do assentamento Santa Marta. :: LEIA MAIS »

Fotógrafo traz projeto Retratos de Esperança para Conquista

A4D304CB-73A8-4A2C-896C-3655125CDCFC

Com uma câmera na mão e buscando sensibilizar corações, o fotógrafo Bismark Araujo traz para Vitória da Conquista o projeto “Retratos de Esperança”. Por meio dele, desde 2016, o fotógrafo realiza palestras em escolas, empresas e outras organizações, com um objetivo: despertar nas pessoas o amor ao próximo, a esperança e a fraternidade. “Fotografar para mim é viver e perceber que existem nas pessoas, animais, lugares e crenças, energias capazes de trazer esperança para a vida”, acredita.

Em Conquista, o projeto vai começar no próximo domingo (12), Dia dos Pais, quando Bismark irá palestrar e fazer fotos de presidiários com os seus filhos, no Conjunto Penal da cidade. Será a primeira vez que ele fará esse tipo de registro. “Pretendo ressaltar a necessidade de olhar o próximo e entender suas reais condições de sobrevivência diante do mundo contemporâneo, desigual, cheio de contradições, condições e realidades distintas”, resume o palestrante. :: LEIA MAIS »

O PSOL apresenta Mozart Tanajura e o professor Euvaldo como candidatos

E2B6D45A-8AFD-4459-96F3-57E77B2AB4F0

As eleições de outubro próximo movimentam o colégio eleitoral conquistense. São várias as opções para você deixar na urna aquele ou aquela que vai representar e defender os seus direitos e ideias. Para deputado federal e estadual têm muitos nomes para você apostar e acreditar que sua vida pode mudar a partir dos escolhidos. :: LEIA MAIS »

Paulo Maurício receberá alta em breve

7860B555-C885-4649-A0D0-B74984793F75

Logo logo Paulo Maurício Lopes Araújo receberá alta, depois de quase dois meses de hospitalizado, primeiro em Vitória da Conquista e em seguida em São Paulo, onde se encontra e já na expectativa de receber alta e voltar ao convívio com familiares e amigos.

As informações nos foram prestadas pelo filho de Paulo, também Paulo Maurício, que aparece na foto ao lado do pai.

alessandro tibo
blog do marcelo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia