WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

maio 2018
D S T Q Q S S
« abr    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

seneca cicatriza

Cori partiu!

46366FCC-A2FD-4C5F-9756-CE3F349B4573

Antes de começar a apresentação do nosso programa Agito Geral eu dei mais uma olhadinha no meu celular para ver as mensagens que me foram dirigidas durante o dia. Tinha uma de Messias, do Salão Bahia, que dizia: “O deputado acaba de entrar na sala de cirurgia”. A mensagem foi enviada às 14:26. O relógio apontava 17:55, ainda me restavam cinco minutos para começar o programa. “Vou ligar para Messias”, pensei, e foi o que fiz. “Messias, como foi tudo?” Ele me respondeu: “Já terminou, só faltam os médicos falarem o resultado, mas foi tudo bem”.

Às 18:26, já entrevistando o cientista político e professor Matheus Silveira, o   telefone no silencioso apontava uma ligação, não ignorei por se tratar de Messias. Pedi-lhe desculpas e sugeri deixar uma mensagem. “Faleceu agora, o coração não resistiu”, foi o texto resumido, resignado. A partir daí o programa ficou fúnebre, Vitória da Conquista órfã de um grande político, a OAB perdeu um conceituado membro e muitos perderam um grande amigo.

Ele próprio ficou surpreso com o grande número de pessoas que o visitaram. “Eu não sou mais um homem público, não esperava tantas visitas”, teria dito ele à jornalista Bia Oliveira que ficou ao seu lado antes de seguir para os procedimentos cirúrgicos. :: LEIA MAIS »

NEOJIBA se apresenta no Festival Sabores de Conquista neste final de semana

6EE417B1-C57B-4643-8811-E37F34F1FAF5

Evento acontecerá nos dias 26 e 27 de maiocomemorando o Mês das Mães

Nos dias 26 e 27 de maio, na Praça da Normal, em Vitória da Conquista, acontece mais uma edição do Festival Sabores de Conquista. Dessa vez, o evento de culinária e gastronomia traz a música clássica do núcleo Conquista Criança da Orquestra NEOJIBA para uma apresentação no domingo (27), às 15h, em comemoração ao Mês da Mães.

Mas as atividades gratuitas não param por aí. Também se apresenta no domingo a Bernardino Band, com três horas de música, a partir das 17h. Uma oficina de Batatas Smile compõe a programação voltada para as crianças, a partir das 16h. :: LEIA MAIS »

Vem aí mais um Feirão da Caixa no Glauber Rocha

A0124723-A840-45DD-B635-04A661F2C1F4

A prefeitura de Vitória da Conquista cedeu mais uma vez o espaço Glauber Rocha para a realização de mais uma Feira da Casa Própria a realizar-se no próximo final de semana, contando com a participação de várias construtoras da cidade e tendo como principal parceira a Caixa Econômica Federal.

O presidente do Sindicato da Construção Civil, Luciano Bomfim, e também sócio da Prates Engenharia, acredita que mais uma vez o evento seja coberto de êxito tendo em vista a qualidade e os preços dos imóveis que são apresentados à população. “Temos uma tradição de sucesso nos nossos eventos desde a primeira edição, e só fez melhorar a partir da realização no Glauber Rocha, um local privilegiado que nos permite uma melhor organização e também oferecer uma melhor estrutura. :: LEIA MAIS »

Gasolina chega perto de R$5,00 em Conquista

0902D605-F2BD-4C62-9494-F5F945D9232B

A alta nos preços dos combustíveis em Conquista disparou nos últimos dias e deverá chegar rapidinho aos R$5,00 se não houver uma imediata interferência das autoridades, se é que elas podem fazê-lo.

O controle dos preços depende de que e de quem? Os donos de postos atribuem a disparada de preços a alta carga tributária, portanto, segundo esta explicação, tudo depende do governo, depende da classe política.

A população impotente esboça alguma reação, mas quase sempre de forma desorganizada, sem critérios, no máximo denunciando que existe uma combinação entre os empresários e o controle absoluto entre eles no que se refere aos preços do etanol, diesel e gasolina. :: LEIA MAIS »

Esaú Matos promove I Seminário do Dia Mundial de Doação de Leite Humano

07983093-282A-453F-809D-BFFCBA35B851

Evento acontece nos dias 28 e 29 de maio, no Teatro Carlos Jehovah

No último sábado (19) foi comemorado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano. Para mobilizar a população para a importância da doação, o Hospital Municipal Esaú Matos realiza nos próximos dias 28 e 29 de maio, no Teatro Carlos Jehovah, o I Seminário do Dia Mundial de Doação de Leite Humano “Doe Leite, Doe Vida”.

Na programação, oficinas maternas e palestras com profissionais de saúde e de outras áreas sobre diversos temas relacionados ao universo materno. Além disso, na segunda-feira (28), será promovido um show beneficente do Grupo Mucunã (com a participação de Lys Alexandrina), a partir das 19h30. :: LEIA MAIS »

Colhemos o que plantamos!

Tia Nem

Por Maria Reis Gonçalves

Nosso viver têm às consequências das decisões que tomamos no nosso dia a dia, talvez por isso,acreditamos tanto quando ouvimos: ” você colhe o que planta”. Essa é a maneira de se viver, através das colheitas do nosso próprio plantio. São às sementes que plantamos ao longo da nossa existência, que vai nos fornecer a colheita certa ou não. São às nossas escolhas que nos darãocondições de vivermos dentro dos nossos objetivos. Lembro outro aforismo popular, tirado da própria Bíblia, que nos fala: “debaixo do céu existe um tempo para cada acontecimento”.

É em cada tempo do nosso viver que plantamos o nosso futuro, são as nossas escolhas, às leituras, às escritas, os amigos, à família, nossos valores, nossos amores, tudo isso, nos dará um vislumbre de como será o nosso futuro. No entanto, não devemos esquecer que nossa garra, luta e persistência nos dará um futuro melhor. Portanto, não devemos perder de vista os nossos objetivos, e lançarmos a semente para termos às realizações dessa colheita. São às sementes que plantamos hoje, que nos darão os frutos de amanhã. :: LEIA MAIS »

Caixa participa de feira de imóveis em Vitória da Conquista

A0124723-A840-45DD-B635-04A661F2C1F4

Serão mais de 1,5 mil imóveis ofertados no próximo fim de semana

A cidade de Vitória da Conquista (BA) recebe, de sexta-feira (25) a domingo (27), a Feira de Imóveis com patrocínio da CAIXA. O evento terá mais de mil e quinhentos imóveis novos, usados ou na planta que estarão em oferta no Centro Cultural Glauber Rocha (Av. Brumado).

Segundo o superintendente regional da CAIXA, Ismael Boaventura Neto, a Feira é uma oportunidade para as famílias realizarem o sonho de adquirir a casa própria. “Na Feira, os visitantes podem contar com as condições facilitadas que a CAIXA oferece, além de ter acesso aos principais lançamentos e a diversos imóveis, novos ou usados, disponíveis na região de Conquista”, comenta.

Neste ano, o evento de Vitória da Conquista (BA) contará com mais de 10 construtoras e cerca de 5 correspondentes imobiliários CAIXA que ocuparão os estandes do evento. :: LEIA MAIS »

Abrem-se as porteiras, começa o 12º Encontro Nacional do Café

5BC3D068-AD9D-44CE-ADD6-66BB558F6053

Começa hoje e vai até o próximo dia 22, na Fazenda Vidigal, o 12º Encontro Nacional do Café, evento que reúne empresários e profissionais da cultura cafeeira.

Grandes autoridades e técnicos estão hospedados em Vitória da Conquista e daqui se dirigem para  o local do evento instalado no município de Barra do Choça.

Palestras, mini-cursos, negócios e também entretenimento são os motivos que levarão você até a Fazenda Vidigal.

“Cori está bem”, afirmam amigos

6D9D7191-FDEF-479D-8374-E8A97E0D0B8E

Ontem em visita ao ex-deputado Coriolano Sales, internado no Hospital Samur, tive a oportunidade de ver familiares e amigos prestando-lhe solidariedade.

Joana Darc e Geovane Correia mostraram-se otimistas quanto a sua breve recuperação. “O estado dele é estável. Ele teve muita sorte, porque o infarto ocorreu com ele já hospitalizado, já que veio por outros problemas”, disse Geovane. Joana Darc é amiga e companheira antiga do ex-deputado nascido em Amargosa, mesma cidade do ex-Governador Waldir Pires. “Acompanho Cori desde os tempos de deputado estadual. Eu e meu marido o acompanhamos também como deputado federal e quando disputou a prefeitura de Conquista. Estivemos juntos com ele no PDT de Brizola, DEM e por último no PSDB”, disse Joana que hoje trabalha com o secretário de Agricultura da administração Herzem Gusmão, José William, outro grande companheiro de Cori. :: LEIA MAIS »

Fidelão ganhou a luta

nando da costa lima

Por Nando da Costa Lima

Eram dois dos maiores lutadores do Nordeste, já tinham lutado pelo Brasil todo. Era ter qualquer inauguração de loja, aniversário de cidade, circo… qualquer desses eventos estavam lá Fidelão e Leão do Norte. Ambos fortíssimos e já vinham se enfrentando há tanto tempo que eu acho até que ficaram amigos. Mas é como eu tava falando, se “rolasse um troco” os dois lutadores se encaravam até em batizado. Conquista era bem menor, o ponto mais movimentado da cidade era o Jardim das Borboletas no domingo à tarde. A meninada se lavava, brincava, namorava e brigava… O pior é que quando chegava com um olho roxo em casa ainda tomava um “côro” por ter apanhado na rua. Era a regra, todo mundo admitia!

Mas foi numa Conquista dessa época que um partido resolveu lançar um jovem candidato pra disputar uma vaga de vereador. E nesse tempo ninguém melhor que Pedro Alexandre pra representar a juventude conquistense. Nesse tempo, Dom & Ravel ainda faziam sucesso cantando: “Eu te amo meu Brasil…”. Era uma bestagem só. Mas Pedro resolveu levar a campanha a sério, começou a ler sobre política, participava mais das conversas com a comunidade, mesmo sendo jovem. E como todo jovem, ele chegou pra inovar, ia botar uma porção de ideias futuristas na cabeça daquela velharia. Já tinha gente pagando 3 pra 1 com ele se elegendo. Pedro se empenhava cada vez mais em consertar o Jeep que lhe deram pra fazer campanha e convencer o eleitorado que ele era o homem certo para ocupar um das cadeiras tão cobiçadas. :: LEIA MAIS »

alessandro tibo
blog do marcelo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia